Na manhã desta terça-feira, 02/05, a convite do vereador subtenente Marivaldo Magalhães (MDB), que retorna ao Legislativo Municipal, após 120 dias, o tenente-coronel PM Franco do Comando Regional de Tangará da Serra esteve reunido com alguns vereadores que solicitam a permanência do Núcleo Ambiental em Barra do Bugres.
O oficial da Polícia Militar, acompanhado do comandante da PM em Barra do Bugres, tenente-coronel Sávio, disse que a decisão final é política e do comando geral em transferir ou permanecer a unidade da Polícia Ambiental em Barra do Bugres. Dados técnicos estão sendo levantados para que Tangara da Serra tenha uma Companhia de Polícia Ambiental, mas não impede que o município continue com a atual estrutura em Barra do Bugres.
A pedido de todos os vereadores presentes na reunião, foi solicitado ao tenente–coronel Franco, um relatório levando em consideração a quantidade de rios, diversos assentamentos agrários, comunidades quilombolas e etnias indígenas na região. O vereador Marivaldo ressaltou a importância dessa unidade continuar prestando serviços em Barra do Bugres.
Dentro de poucos dias, uma comissão composta pelos vereadores de Barra do Bugres, acompanhados de vários deputados estaduais, terão uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso para mostrar a necessidade da permanência desse unidade no município. "Os vereadores irão fazer de tudo para que a unidade de fiscalização não saia de Barra do Bugres", afirmou Marivaldo.
Participaram da reunião os vereadores; Nei da Saúde (MDB), Marivaldo Magalhães (MDB), Lennon Corezomaé (PODEMOS), Cleide Oliveira (Progressistas), Júnior Chaveiro (PTB), Simone Arantes (PATRIOTAS), Jamil Pinheiro (UB), Pepê Motorista (PSB), Arthuzão (UB) e Eudes da Máquina (PTB).